Escola dos Servidores - Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso

Notícias

A- A+

Comitê realiza visita técnica no CRC

 Integrantes do Comitê Multi-Institucional do Sistema Judicial de Mato Grosso realizaram visita técnica nesta sexta-feira (29 de novembro) ao Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC) – antigo presídio do Carumbé. O objetivo foi verificar como está a estrutura da unidade prisional.
 
“O comitê é formado por várias instituições e viemos conhecer in loco a situação do Centro de Ressocialização. Hoje estamos surpresos porque não verificamos apenas problemas, mas constatamos que os reeducandos estão trabalhando e estudando”, afirmou o juiz auxiliar da vice-presidência do Tribunal de Justiça, Lídio Modesto.
 
O magistrado informa que como ação de colaboração, o comitê quer unir esforços no sentido de melhorar a qualidade de vida dos presos e em outra linha de contribuição estuda uma maneira de realizar uma exposição com os artesanatos produzidos pelos presos.
 
Segundo o juiz da Segunda Vara Criminal de Cuiabá, Geraldo Fidelis, a maioria dos reeducandos do CRC está trabalhando. “A unidade prisional é hoje uma grande oficina de trabalho com diversas atividades profissionais e cursos de qualificação”.
 
“A intenção do comitê é verificar como está funcionando a unidade e mostramos o progresso e os avanços obtidos até o momento”, disse o secretário de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) Luiz Antônio Pôssas de Carvalho.
 
Também participaram da visita do grupo o diretor do Fórum de Cuiabá, juiz Marcos Faleiros, o juiz auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ) Jorge Luiz Tadeu Rodrigues, e o defensor público Márcio Dorilêo.
 
O comitê é composto pelas seguintes instituições e entidades: Poder Judiciário de Mato Grosso, Ministério Público do Estado, Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região, Defensoria Pública de Mato Grosso, Tribunal Regional Federal – 1ª Região, Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso, Associação Mato-grossense de Magistrados, Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso e o Ministério Público do Trabalho.
 
 
Sandra Pinheiro Amorim
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3393/3394