Escola dos Servidores - Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso

Notícias

A- A+

Sistema judicial realiza evento 6ª feira na UFMT

 Na próxima sexta-feira (6 de dezembro) o Comitê Multi-Institucional do Sistema Judicial de Mato Grosso realiza programação para comemorar a Semana da Justiça e Cidadania. Nos dez painéis, representantes das instituições que atuam na administração da Justiça no Estado vão expor sobre suas atribuições. O vento ocorrerá das 8h às 10h30 no auditório do Bloco Didático I, no primeiro andar – atrás da faculdade de Direito da UFMT.
 
O último painel vai mostrar o trabalho desenvolvido pelo comitê, criado com o objetivo de desenhar um novo modelo de estrutura judicial, que prevê a integração entre as organizações para melhorar as condições dos serviços prestados à sociedade.
 
Segundo o vice-presidente do TJ, Márcio Vidal, ações estratégicas integradas são necessárias para se chegar cada vez mais próximo à sociedade. “O momento exige a melhoria e a ampliação dos serviços porque a população quer resultados de todas as esferas do aparato estatal”.
 
”O Comitê quer desenhar um formato de projeto para dar efetividade às ações e mostrar a importância da integração entre as instituições do sistema judicial para atender à população”, afirma o juiz-auxiliar da vice-presidência do TJ, Lídio Modesto.
 
Comitê - Criado em abril de 2011, o Comitê Multi-Institucional é formado por instituições e entidades do sistema judicial do Estado e tem como objetivo desenhar um novo modelo de estrutura, que prevê a integração entre as organizações, para melhorar as condições dos serviços prestados à sociedade.
 
Em 2012, o Comitê passou a fazer parte da Rede Nacional de Cooperação Judiciária do CNJ e conta com um diferencial porque além de cumprir a Meta 4 do CNJ, que estabeleceu a formação de um núcleo judicial, congrega também instituições e entidades operadoras de todo o sistema judicial.
 
Compõem o Comitê as seguintes instituições e entidades: Poder Judiciário de Mato Grosso, Ministério Público do Estado, Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região, Defensoria Pública de Mato Grosso, Justiça Federal, Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso, Associação Mato-grossense de Magistrados, Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso, Ministério Público do Trabalho, Defensoria Pública da União e Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos.
 
 
Sandra Pinheiro Amorim
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3393/3394