Escola dos Servidores - Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso

Notícias

A- A+

Subcomitês serão instalados em Sinop e Colíder

 
Representantes do Comitê Multi-Institucional do Sistema Judicial de Mato Grosso vão criar subcomitês em Sinop na quinta-feira (8 de agosto) e em Colíder sexta-feira (9 de agosto), localizados na região Norte do Estado. Nesses dias serão realizados encontros com as comunidades locais nas seccionais da OAB com o objetivo buscar ações conjuntas para ampliar a prestação de serviços judiciais no interior.
 
A pauta dos encontros nas duas Comarcas foi discutida na manhã desta segunda-feira (6) durante reunião na Escola dos Servidores do Poder Judiciário. O grupo fez um levantamento prévio das demandas e vai apresentar e receber sugestões para atendê-las.
 
A intenção é criar mecanismos que possam ser trabalhados em conjunto pelas instituições do sistema judicial. Na avaliação do presidente da OAB Maurício Aude, a reunião realizada antes da visita é importante para levar algumas ideias e possibilidades de soluções ao interior.
 
O juiz federal Paulo Sodré complementa que as dificuldades enfrentadas e as soluções encontradas são importantes uma vez que os problemas são parecidos em todo o Estado. Lembra que o sucesso da Justiça Estadual é primordial para todos. “Temos interesse em debater, opinar e buscar meios para solucionar os casos. Muitas vezes a parte que está de fora consegue apresentar algo interessante”.
 
A desembargadora Beatriz Theodoro, do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), entende que as reuniões do Comitê são importantes para o desenvolvimento dos serviços ofertados pelo Poder Judiciário.
 
O encontro contou ainda com as presenças do vice-presidente do Tribunal de Justiça, Márcio Vidal, e de representantes da Defensoria Pública, Ministério Público do Trabalho (MPT) e Defensoria Pública da União.
 
Comitê - Criado em abril de 2011, o Comitê Multi-Institucional é formado por instituições e entidades do sistema judicial do Estado e tem como objetivo desenhar um novo modelo de estrutura que prevê a integração entre as organizações, para melhorar as condições dos serviços prestados à sociedade.
 
Em 2012, o Comitê passou a fazer parte da Rede Nacional de Cooperação Judiciária do CNJ e conta com um diferencial porque além de cumprir a Meta 4 do CNJ, que estabeleceu a formação de um núcleo judicial, congrega também instituições e entidades operadoras do sistema judicial.
 
 
Raquel Ferreira/Sandra Pinheiro Amorim
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
(65) 3617-3393/3394
 
Leia mais