Escola dos Servidores - Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso

Notícias

A- A+

Justiça Federal formaliza participação em Comitê

A Justiça Federal formalizará a adesão ao Pacto de Ações Integradas feito pelas instituições que compõem o Comitê Multi-Institucional do Sistema Judicial de Mato Grosso. O documento será assinado pelo presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), Orlando Perri, e pelo presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1ª Região), Mário César Ribeiro. O evento será realizado nesta terça-feira (12 de março), às 9 horas, na Sala de Reuniões, localizada no subsolo da sede do TRF- 1ª Região.
 
 
O Comitê foi criado em abril de 2011 e desenvolve ações estratégicas integradas visando melhorar a qualidade e ampliar a prestação de serviços do sistema judicial à população mato-grossense.
 
Desde 2012 o Comitê já faz parte da Rede Nacional de Cooperação Judiciária do Conselho Nacional de Justiça e conta com um diferencial porque além de cumprir a Meta 4 do CNJ, que estabeleceu a formação de um núcleo judicial, congrega também instituições e entidades operadoras do sistema judicial.
 
O Comitê é formado pelas seguintes instituições e entidades: Poder Judiciário de Mato Grosso, Ministério Público de Mato Grosso, Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso, Tribunal Regional do Trabalho - 23ª Região, Ministério Público do Trabalho, Defensoria Pública de Mato Grosso, Tribunal Regional Federal - 1ª Região, Associação Mato-grossense de Magistrados e Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso.
 
Outras informações sobre o Comitê entre no site https://www.tjmt.jus.br/comite/.
 
O TRF – 1ª Região está localizado na Avenida Rubens de Mendonça nº 4.888, em frente à 13ª Brigada de Infantaria Motorizada.
 
 
Sandra Pinheiro Amorim
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3393/3394