Escola dos Servidores - Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso

Notícias

A- A+

Comitê Multi-Institucional traça metas para 2013

 

Representantes do Comitê Multi-Institucional do Sistema Judicial de Mato Grosso se reuniram nesta segunda-feira (3 de dezembro) para traçar as metas de trabalho para 2013. A partir da retomada das atividades em janeiro do próximo ano, o grupo vão elaborar um programa de visitas às presidências das instituições integrantes do Comitê, que em fevereiro realizará um seminário.

 

O Comitê continuará com as visitas aos pólos judiciais para fortalecer e ampliar as parcerias locais entre todas as instituições. “Temos que ter a clareza de que se um ente no sistema judicial não for bem, os demais também não funcionam bem, e de que um não vive sem o outro. E é essa consciência que estamos trabalhando para despertar aos operadores de direito das instituições do sistema judicial”, afirmou o corregedor-geral da Justiça, desembargador Márcio Vidal.

 

Também ficou decidido que a abordagem de questões setorizadas terá um foco maior no sentido de o grupo se dirigir diretamente à administração das instituições para buscar soluções para problemas que vierem a surgir.

 

Um balanço das atividades do Comitê também esteve na pauta da reunião desta segunda-feira. “A realização de correições simultâneas entre a Justiça Estadual e a do Trabalho foi muito produtiva e rendeu bons frutos, assim como as audiências conjuntas realizadas para apresentar os resultados correicionais das duas instituições”, lembrou a desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) Maria Beatriz Teodoro.

 

Para o presidente da Associação Mato-grossense de Magistrados (Amam), Agamenon Alcântara Moreno, a realização sistemática de reuniões, com a participação constante dos representantes das instituições, mostra o envolvimento dos parceiros, que entenderam a finalidade do Comitê”, afirmou.

 

O Comitê é formado por instituições e entidades do sistema judicial do Estado e tem como objetivo desenhar um novo modelo de estrutura que prevê a integração entre as organizações para melhorar a qualidade dos serviços prestados à sociedade.

    

A reunião do Comitê Multi-Institucional desta segunda-feira contou com as presenças do corregedor-geral, desembargador Márcio Vidal, da desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho, Maria Beatriz Teodoro, da segunda sub-corregedora da Defensoria Pública, Raquel Regina Souza Ribeiro, da secretária geral adjunta da OAB Fabiana Curi, do presidente da Amam, Agamenon Alcântara, e da juíza Adriana Sant'Anna Coningham.

 

O Comitê é formado pelas seguintes instituições e entidades: Poder Judiciário de Mato Grosso, Ministério Público de Mato Grosso, Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso, Tribunal Regional do Trabalho 23ª Região, Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, Defensoria Pública de Mato Grosso, Procuradoria Geral de Mato Grosso, Associação Mato-grossense de Magistrados, Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso e Ministério Público do Trabalho.

 

Assessoria de Comunicação CGJ-MT

corregedoria.comunicacao@tj.mt.gov.br

(65) 3617-3571