Escola dos Servidores - Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso

Notícias

A- A+

Encontro em Rondonópolis retoma ações do Comitê nos pólos

 

Integrantes do Comitê Multi-Institucional do sistema judicial de Mato Grosso estarão nesta sexta-feira (30 de março) em Rondonópolis para promover uma reunião com representantes locais das instituições e entidades que compõem o Comitê. O objetivo é estimular a integração de ações que resultem na prestação jurisdicional mais célere para a sociedade. O encontro será realizado às 10 horas na sala do Tribunal do Júri, no Fórum local.

 

A viagem a Rondonópolis marca a retomada em 2012 dos trabalhos visando a aproximação com os representantes regionais das instituições e entidades integrantes do Comitê.

 

Já confirmaram presença na reunião o corregedor-geral da Justiça de Mato Grosso, desembargador Márcio Vidal, o vice-presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Juvenal Pereira da Silva, a desembargadora Maria Beatriz Teodoro Gomes, do Tribunal Regional do Trabalho, o corregedor-geral da Defensoria Pública, Márcio Dorilêo, além de servidores das instituições..

 

A coordenadora de projeto do Comitê, Silvia Melhorança, lembra que em 2011 foram criados os subcomitês de Diamantino e Rosário Oeste, que tem trabalhado ativamente para implantar ações planejadas localmente.

 

O Comitê foi criado com o objetivo de desenvolver ações estratégicas para melhorar a qualidade e ampliar a prestação de serviços à sociedade mato-grossense. E para efetivar essas ações, as dez entidades que o compõem firmaram um pacto de integração de metas, que já estão sendo trabalhadas para serem colocadas em prática.

 

O Comitê é formado pelas seguintes instituições e entidades: Poder Judiciário de Mato Grosso, Ministério Público de Mato Grosso, Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso, Tribunal Regional do Trabalho 23ª Região, Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, Defensoria Pública de Mato Grosso, Procuradoria Geral de Mato Grosso, Associação Mato-grossense de Magistrados e Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso.

 

 

 

Assessoria de Comunicação CGJ-MT

corregedoria.comunicacao@tj.mt.gov.br

(65) 3617-3571