Escola dos Servidores - Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso

Notícias

A- A+

Comitê entregará novo modelo do sistema judicial no dia 23 de agosto

 

No próximo dia 23 de agosto será feita a entrega das recomendações de ações a serem implementadas pelas instituições e entidades que compõem o Comitê-Multi-institucional do sistema judicial de Mato Grosso. Na ocasião, o presidente do Movimento Brasil Competitivo (MBC), Erik Camarano, vai proferir palestra com o tema ‘Gestão Estratégica no Setor Público’. O evento terá início às 14 horas, na Escola dos Servidores Atahide Monteiro da Silva.

 

O Comitê foi criado em abril deste ano com o objetivo de promover a reestruturação do sistema judicial do Estado com ações estratégias integradas para melhorar e ampliar as condições dos serviços prestados à sociedade mato-grossense.

 

Três grupos de trabalho estão finalizando as recomendações de ações a serem apresentadas pelo Comitê Multi-institucional. Coube ao grupo 1 a missão de planejar e desenvolver sugestões de novas estruturas organizacionais, de modo a alinhar e integrar o sistema judicial na prestação dos serviços à sociedade.

 

O grupo 2 vai sugerir estratégias para promover adequações sistêmicas nos padrões de conduta dos agentes públicos em prol da integridade, eficiência e transparência do sistema judicial. Já o grupo 3 vai recomendar ações visando o fortalecimento da imagem do agente público.

 

Integram o Comitê Multi-Institucional as seguintes instituições e entidades: Poder Judiciário de Mato Grosso, Ministério Público de Mato Grosso, Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso, Tribunal Regional do Trabalho 23ª Região, Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, Defensoria Pública de Mato Grosso, Procuradoria Geral de Mato Grosso, Associação Mato-grossense de Magistrados, Secretaria de Justiça e Direitos Humanos e Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso.

 

Assessoria de Comunicação CGJ-MT

corregedoria.comunicacao@tj.mt.gov.br

(65) 3617-3571