Escola dos Servidores - Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso

Notícias

A- A+

Comitê estuda novas estruturas organizacionais ao sistema judicial

 

Os grupos de trabalho do Comitê Multi-institucional do sistema judicial se reuniram nesta segunda-feira (20 de junho) para dar andamento à formatação de propostas de novas estruturas organizacionais nas instituições e entidades parceiras, de modo a alinhar e integrar o sistema judicial na prestação dos serviços à sociedade.

 

Todas as estratégias estão sendo pensadas de maneira a estabelecer padrões que envolvam pontos comuns entre as instituições e entidades parceiras e que respeitem as peculiaridades de cada uma. É com esse foco que os grupos de trabalho do Comitê aprovaram a elaboração de um plano estratégico de longo prazo (cinco anos), que passará pelo crivo das respectivas administrações.

 

Para impulsionar os trabalhos e dar mais divulgação às ações pretendidas pelo Comitê, os integrantes de cada grupo convidarão outras pessoas das instituições e entidades parceiras a participarem das reuniões. O objetivo é disseminar as informações para facilitar o entendimento sobe as propostas do planejamento estratégico quando ocorrer a votação pelas administrações.

 

O Comitê foi instalado no mês de abril com o objetivo de promover a reestruturação do sistema judicial de Mato Grosso, com ações estratégicas integradas para melhorar e ampliar as condições dos serviços prestados à sociedade mato-grossense. Para conhecer mais sobre o Comitê acesse https://www.tjmt.jus.br/comite.

 

Integram o Comitê as seguintes instituições e entidades: Corregedoria-Geral da Justiça, Tribunal de Justiça, Corregedoria-Geral do Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso, Corregedoria-Geral do Tribunal Regional do Trabalho, Corregedoria-Geral do Tribunal Regional Eleitoral, Corregedoria-Geral da Defensoria Pública, Procuradoria Geral do Estado, Associação Mato-grossense dos Magistrados, Secretaria de Justiça e Direitos Humanos e Escola dos Magistrados.

 

Assessoria de Comunicação CGJ-MT

corregedoria.comunicacao@tj.mt.gov.br

(65) 3617-3571